Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Transtorno de Asperger é muitas vezes erroneamente diagnosticada como Transtorno da Personalidade Narcisista (NPD) ,


Transtorno de Asperger é muitas vezes erroneamente 
diagnosticada como Transtorno da Personalidade Narcisista (NPD) , embora evidente, já em 3 anos Síndrome de asperger ( Já o narcisismo patológico não pode ser diagnosticada com segurança antes de início da adolescência).

Em ambos os casos, o paciente é auto-centrado e concentrado em uma faixa estreita de interesses e atividades. Interações sociais e ocupacionais são severamente prejudicados e habilidades de conversação (o dar e receber de intercurso verbal) são primitivos. Paciente a linguagem corporal do Asperger - olho para o olhar, a postura corporal, expressões faciais - é restrito e artificial, semelhante ao do narcisista . Sinais não-verbais são praticamente ausente e sua interpretação para com outros é em falta.

No entanto, o abismo entre Asperger e narcisismo patológico é muito grande.

O narcisista alterna entre agilidade social e comprometimento social de forma voluntária. Sua disfuncionamento social é o resultado da arrogância consciente e a relutância em investir escassa energia mental em cultivar relações com os outros inferiores e indignos. Quando confrontado com as fontes potenciais de fonte Narcisista , no entanto, o narcisista recupera facilmente suas habilidades sociais, seu charme e sua sociabilidade.

Muitos narcisistas alcançam os mais altos degraus da sua comunidade, igreja, empresa ou organização voluntária. Na maioria das vezes, eles funcionam perfeitamente - embora as explosões inevitáveis e a extorsão grade de fonte Narcisista costumo colocar um fim à carreira do narcisista e ligações sociais.

O paciente de Asperger, muitas vezes quer ser aceito socialmente, ter amigos, para casar, para ser sexualmente ativa, e de procriação. Ele simplesmente não têm idéia de como agir a respeito. Seu afeto é limitado. Sua iniciativa - por exemplo, para compartilhar suas experiências com mais próximos e queridos ou se envolver em preliminares - é frustrada. Sua capacidade de divulgar suas emoções é empolada. Ele é incapaz ou a alternativa e é em grande parte desconhecida dos desejos, necessidades e sentimentos de seus interlocutores ou contrapartes.

Inevitavelmente, os pacientes de Asperger são percebidos pelos outros para ser frio, excêntrico, insensível, indiferente, repulsivo, explorador ou emocionalmente ausente. Para evitar a dor da rejeição, que se limitam a atividades solitárias - mas, ao contrário do esquizóide , não por escolha. Eles limitam o seu mundo a um único tópico, passatempo, ou pessoa e mergulhar a fundo com intensidade, com exclusão de todos os outros assuntos e todos os outros. É uma forma de dor-controle e regulação da dor.

Assim, enquanto o narcisista evita dor pela exclusão, desvalorizando, e descartando outros - paciente de Asperger obtém o mesmo resultado através da retirada e pela paixão que incorpora no seu universo apenas uma ou duas pessoas e um ou dois assuntos de interesse. Ambos os narcisistas e pacientes de Asperger são propensos a reagir com a depressão de desprezo e lesões percebidas -, mas os Aspergers são muito mais propensos auto-mutilação e suicídio.

O uso da linguagem é outro fator de diferenciação.

O narcisista é um comunicador hábil. Ele usa a linguagem como um instrumento para obter fonte Narcissina ou como uma arma para destruir seus "inimigos" e fontes descartadas com. Narcisistas Cerebral derivar fonte Narcisística do uso consumado eles fazem de sua verbosidade inata. Já o paciente Asperger não. Ele é igualmente detalhado, e às vezes (e taciturno em outras ocasiões), mas seus temas são poucos e, por isso, tediosamente repetitivo. Ele é improvável obedecer a regras de conversação e etiqueta (por exemplo, para que os outros falam, por sua vez). Nem é paciente Asperger capaz de decifrar sinais não-verbais e gestos ou para monitorar seu próprio mau comportamento em tais ocasiões. Os narcisistas são igualmente irreverente - mas apenas para aqueles que não podem, eventualmente, servir como fontes de Narcísica de Abastecimento.

Por: Dr. Sam Vaknin
autor do livro: Maligno Self Love
(As relações com os abusivos narcisista)

Neuropsicopedagogia Clínica/inst. NO Subúrbio

Nenhum comentário:

Postar um comentário