Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) causa desatenção, impulsividade e hiperatividade, prejudicando o convívio social do indivíduo e a ele mesmo por levar a dificuldades emocionais, baixo desempenho escolar e problemas de saúde mental.
Esse transtorno é descoberto, geralmente, na infância, mais precisamente na fase escolar e na maioria dos casos persiste até a fase adulta. Embora essa criança tenha uma inteligência normal ou acima da média, ela tem problemas de aprendizado e comportamento, por isso é importante saber lidar com a situação em casa, creche ou escola e ficar atento ao isolamento, a criança fica preocupada em entender porque é incapaz de realizar certas atividades, levando a um estado de estresse, baixa auto estima e tristeza.
Um dos principais fatores é a hereditariedade, quando um dos pais tem TDAH, a chance dos filhos terem é dobrada, caso o pai e a mãe tenha a síndrome, as chances aumentam para oito vezes. Outro fator seria problemas na gravidez ou durante o parto, ou até sequelas de acidentes deixando lesões no lobo frontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário