Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Hospital TotalCor: Projeto Amicão (Zooterapia)



A zooterapia ou terapia assistida por animais, como é chamada a metodologia utilizada neste programa, teve início no Brasil em 1997 com a veterinária e psicóloga Dra. Hannelore Zucks

Essa terapia tem o objetivo de proporcionar ao paciente uma experiência diferente da austeridade do ambiente hospitalar, além de diminuir o estresse de pacientes e acompanhantes.

A visita no Hospital TotalCor foi realizada inicialmente junto aos pacientes que já tinham demonstrado interesse em animais de estimação, porém se multiplicou por todo o Hospital. O amicão encantou à todos e emocionou acompanhantes, pacientes e colaboradores por onde passou.

" Vocês estão me fazendo muito feliz, estou 70 dias internado e fiquei impressionado com essa surpresa, nossa eu estou feliz." comentou o paciente, Sr. Sérgio de Almeida Pessoa. "Foi muito emocionante para todos nós, nossos clientes ficaram surpresos e conseguimos encantar a todos. Esse projeto tem uma participação enorme na recuperação e na motivação desses pacientes." confirma, a gerente de atendimento, Juliana Bagali.

Principais objetivos do Projeto amicão:

- Estimular a atividade motora em crianças /idosos;
- Diminuir a ansiedade e o estresse de pacientes e familiares;
- Estimular a socialização entre pacientes, familiares e profissionais da saúde;
- Liberar tensões da equipe de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário