Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Veja as fantásticas instruções que vinham na caixa do Lego em 1973




Instruções impressionantes do brinquedo Lego (Foto: Reprodução)
Por meio da rede social reddit, uma foto mostrando as instruções de uma caixa de Lego de 1973 chamou a atenção. Depois do sucesso absurdo e um burburinho desconfiado da internet, o site io9 confirmou que o lindo “modo de usar” realmente havia sido emitido pela empresa alemã - responsável por criar um dos brinquedos de maior sucesso da história.
Na mensagem, podemos notar como igualdade e liberdade criativa eram fatores ressaltados pela empresa – em plena década de 70. “Meninos e meninas, é a imaginação que conta e não a habilidade” e outras tocantes observações podem ser encontradas na carta de recomendação.
Veja aqui embaixo a tradução da mensagem na íntegra:
"Aos pais, a vontade de criar é muito grande em crianças" (Foto: Reprodução)
Aos pais,
A vontade de criar é muito grande em crianças. Meninos e meninas. É a imaginação que conta. Não a habilidade. Você pode construir qualquer coisa que aparecer na sua cabeça, do jeito que bem entender. Uma cama ou um caminhão. Uma casa de bonecas ou uma espaçonave. Muitos garotos gostam de casas de bonecas. Elas são mais humanas que espaçonaves. E muitas garotas preferem espaçonaves. Elas são muito mais excitantes que casas de bonecas. O mais importante é colocar o material certo em suas mãos para que possam criar o que acharem mais interessante.
http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/11/veja-fantasticas-instrucoes-que-vinham-na-caixa-do-lego-em-1973.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário