Importante iniciativa da Universidade Federal de Lavras - UFLA - desenvolvimento de aplicativo gratuito para auxiliar leitura de disléxicos na internet.
Ufla desenvolve aplicativo que ajuda pacientes com dislexia
G1.GLOBO.COM
Na escola Sigma (DF), os tablets já substituíram livros.“Pinote era o menino mais fraquinho da turma. Mas derrubou Janjão, o fortão.
Um dia, a turma resolveu brincar de Rei dos Piratas. Está claro que o Rei era o Janjão. Janjão, como sempre, aproveitou para abusar: Jogou pedras no Veludo e obrigou os piratas a jogarem também, passou rasteiras nas galinhas e só parou quando o galo tomou uma providência, agarrou o galo pelo pescoço e deu ordem aos piratas:
– Prendam esse criminoso!
Avançou na bicicleta da Juju e, quando a Juju reagiu, obrigou todo o mundo a lutar com ela. Ficou passeando de bicicleta e não deixou ninguém dar uma voltinha, mandou invadir o pomar de Seu Manuel e não deixou ninguém comer nada, comeu todas as frutas sozinho e jogou as cascas em cima dos piratas, contou uma porção de piadas sem graça e ordenou aos piratas:
– Que estão esperando? Comecem a rir!
Foi então que reparou em Pinote e viu que Pinote não estava rindo. E se lembrou que Pinote não tinha obedecido a nenhuma de suas ordens.
– Pirata Pinote! Estou reparando que você não me obedeceu em nada.
Quer ir preso?
– Não quero, não, Rei.
– Então por que não está rindo?
– Se o senhor quiser, eu posso rir com a boca.
Janjão fez a maior caçoada de Pinote:
– Ha! Ha! Ha! Só se pode rir com a boca, bobão!
– Engano, Rei. A boca pode estar rindo e o pensamento não estar.
Janjão ficou furioso:
– Pois diga ao seu pensamento que ele tem que achar graça nas minhas
piadas!
– Sim, senhor.
Janjão contou outra piada. Pinote riu com a boca. Janjão ficou na maior dúvida. De repente Janjão começou a chorar. Todos foram socorrer Janjão, que teve de ser carregado para casa. Ficou de cama e emagreceu três quilos. Nunca mais conseguiu brincar sossegado de Rei dos Piratas. Ficava sempre com aquela cisma:
– Que será que o pensamento do Pinote está pensando?


ARCO EM DIVERSAS CORES IDENTIFICANDO OS DIVERSOS TIPOS DE AUTISMO
Adoro esse tipo de painel! São relativamente fáceis de fazer, dão inúmeras possibilidades de trabalho e podem ser usados em todos os programas. Para crianças com alterações sensoriais, são de grande valia: Eles são auxiliares em um processo chamado “habituação”.
Rosana
junho 03, 2012valeria
junho 03, 2012Depois me mostra?
Um beijo
Sônia Araújo
junho 10, 2012Obrigada,
Sônia.
valeria
junho 11, 2012maria aparecida rodrigues pinheiro
setembro 30, 2012valeria
outubro 02, 2012